Plano Mococa 2050 realiza Primeiro Encontro com Produtores Rurais na Expoam

Plano Mococa 2050 realiza Primeiro Encontro com Produtores Rurais na Expoam

Depois de meses de reuniões, levantamentos e ações voltadas para descobrir o potencial de um setor que hoje movimenta 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o núcleo de Agronegócios do Plano Mococa 2050 entra em uma nova etapa: hora de apresentar os resultados do que já aconteceu até agora.

E foi em busca de nortear os próximos passos que a Associação Comercial e Industrial de Mococa, idealizadora do Plano Mococa 2050, um projeto que almeja desenvolver estratégias para que a cidade possa se desenvolver nas esferas sociais e econômicas gerando emprego e renda, promoveu  o 1º Encontro de Produtores Rurais de Mococa.

Realizado no recinto do Parque de Exposições José André de Lima, a Expoam, o evento que aconteceu através de parcerias com a Fatec, as concessionárias Terraforte, Terra verde, Somassey, Corujão e o Sindicato Rural Patronal, contou com a presença de mais de 130 pessoas entre elas produtores e representantes do setor como  o Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município.

Na programação do 1º Encontro de Produtores Rurais do Plano Mococa 2050, foram realizadas diferentes abordagens entre elas uma palestra com Dr. Luis Antônio Daniel, diretor da Fatec de Indaiatuba de 2006 a 2017 com o tema “Mococa versus Brasil”.

A reunião apresentou também o resultado da consulta pública com os produtores da cidade, uma ação realizada pelos representantes das concessionárias de veículos agrícolas e tabulada por estagiários da Fatec Mococa em parceria com o Instituto Talentos coordenados pela Professora Doutora do Curso de Tecnologia em Agronegócios, Mirina Luiza Myczkowski Gomes, que buscou levantar a realidade do setor no município para assim estruturar um programa para o desenvolvimento do Agronegócio.

Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e sugestões para impulsionar um saldo positivo no setor que segundo previsões de especialistas, até 2030 deva crescer em torno de 40% e ainda  uma exposição de equipamentos agrícolas e outros produtos voltados para o Agronegócio.

Empresários e parceiros do Plano Mococa 2050 ofereceram também no 1º Encontro de Produtores Rurais um sorteio de brindes e um almoço especial com cardápio típico da comida na roça: porco a paraguaia.

“ O agronegócio no Brasil tem alcançado altos níveis de produtividade, destacando o país como um dos maiores produtores de alimentos. E a proposta de encontros como este promovido através do Plano Mococa 2050 é trazer esta realidade para o município fazendo com que o setor contribua com o desenvolvimento econômico de Mococa”, destaca o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Mococa, Mauricio Masili.