Na manhã desta segunda-feira, dia 01 de abril, a Associação Comercial e Industrial de Mococa através do Plano Mococa 2050 realizou uma reunião com empresários e representantes do comércio e prestadores de serviços do município para debater estratégias para o desenvolvimento destes setores.
Realizado no Sindicato Rural Patronal, o encontro abordou temas como a segurança, assunto que preocupa os empreendedores da cidade devido as últimas semanas o número de ocorrências no comércio.
Presidente da ACI Mococa, Mauricio Masili explicou sobre o Programa Vizinhança Solidária, o PVS, um projeto da Policia Militar que estabelece um canal de comunicação entre os estabelecimentos para a prevenção de furtos e assaltos.
O recurso foi implantado como projeto piloto na região central da cidade através da indicação da ACI Mococa e em seguida se estendeu aos bairros do município.
Mauricio informou que na última sexta-feira, dia 29 foi realizada uma reunião junto a comerciantes e representantes da segurança pública de Mococa para definir o próximo passo do Programa Vizinhança Solidária: o monitoramento por das câmeras de segurança.
Com esta ação que une policias militar e civil, empresários, guarda municipal, a Associação Comercial e Industrial visa inibir a presença de possíveis criminosos, garantindo mais segurança para comércios e consumidores.
Na reunião também foi apontado um questionário realizado por um líder comunitário dentro do comércio da cidade que indicou os anseios dos empreendedores.
A pesquisa ouviu 120 estabelecimentos que pontou algumas questões como bom, ruim ou excelente. O resultado foi abordado junto aos representantes do comércio que indicaram as ações desejadas.
O presidente da ACI também falou sobre o Plano Mococa 2050 e as estratégias voltadas para impulsionar a economia da cidade.
“ A Associação Comercial e Industrial de Mococa é uma organização que valoriza o coletivo. Buscamos serviços e produtos e projetos que beneficiam o empreendedor de forma que fortaleça a economia do nosso município”, comenta Mauricio Masili reforçando a importância da união de todos os setores para o desenvolvimento de Mococa.