A Associação Comercial e Industrial de Mococa comemora e parabeniza o poder Executivo e o poder Legislativo pela elaboração e aprovação do nosso Plano Diretor. Plano este, que tem como objetivo traçar as diretrizes a serem seguidas hoje e no futuro por todos que fazem ou venham a fazer parte da administração de nossa cidade. Elaborado com a participação da sociedade organizada em audiências públicas, mostra o que queremos para Mococa.
Em resumo esta lei norteia e padroniza, para a atual e futuras administrações, as ações nas mais diversas áreas como: saúde, educação, meio ambiente, estrutura urbana, enfim, em todas as áreas da administração pública.
Um exemplo, na estrutura urbana, é a implantação de procedimentos que visa promover a ocupação dos espaços vazios de nossa cidade, reduzindo os custos dos serviços públicos e trazendo melhor qualidade de vida para todos.
Lembrando que o “Plano Mococa 2050” irá contribuir muito para a revisão deste Plano Diretor que deverá ocorrer, por força de lei, em 2020. O Plano Estratégico Mococa 2050 elaborado com a participação não somente das sociedades organizadas mas com pesquisas junto a toda a comunidade, nos proporcionará um conhecimento profundo de nossa cidade, seus anseios, necessidades e seus pontos fortes e fracos. Dados fundamentais para traçarmos os caminhos para o futuro.
“Há muito que Mococa precisa da união em torno de um ideal de desenvolvimento. Um Plano Diretor elaborado por todas as forças de nossa cidade, é um ponto de partida. É preciso que, todos os mocoquenses, empunhemos uma única bandeira!”, ressaltou Marcos Cordon Dias, Diretor Executivo da ACI e Presidente do CODEMO - Conselho de Desenvolvimento de Mococa.
Confira o Diário Oficial: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MzQ2ODA=