Nesta sexta feira (31/09), os alunos da Escola Estadual Oscar Villares, receberam a visita de dois jovens que transformaram o lazer em um empreendimento de sucesso, a Creative eSports, uma startup que promove campeonatos de games eletrônicos.
Samuel Henrique cursa administração e José Fernandes, o “Jay”, publicidade, duas profissões que juntas com os demais membros da equipe que atualmente é composta por cinco pessoas, se encaixam nos objetivos da produtora que hoje no Brasil, é praticamente pioneira neste setor.
“Nosso maior sonho hoje é ser uma referência nacional em eventos de games”, enfatizou José Fernandes Neto que tem apenas 25 anos.
O encontro faz parte do projeto “TransformAção” da Associação Comercial e Industrial de Mococa desenvolvido dentro da instituição de ensino desde o início de agosto nas Disciplinas Eletivas e no Clube Juvenil. A parceria hoje é também uma estratégia do Plano Mococa 2050 que trouxe na última segunda feira (27), o primeiro debate dos Eixos Temáticos com o tema “formação empreendedora” conteúdo que faz parte das abordagens realizadas dentro da escola.
“Nos encantamos pelo projeto, eles conseguiram unir o desejo de jogar videogame com o empreendedorismo para ganhar dinheiro,” complementa a Coordenadora Executiva da ACI Mococa, Paula Zammarian.
Segundo Samuel, a ideia de apostar no setor que está engatinhando dentro do mercado brasileiro, nasceu através da paixão pelos jogos, sentimento este que é comum entre o público alvo da palestra.
“Empreender é fazer o que é preciso para alcançar um objetivo. Muitas vezes temos objetivos, sonhos e não sabemos como realizar isso,” comentou o jovem.
Durante o bate papo a dupla trouxe detalhes sobre os desafios de mercado, grande campeonatos, a competitividade no setor e como os jogos podem contribuir no desenvolvimento do raciocínio lógico.
A garotada que já é antenada no universo virtual ficou empolgada com a visita dos empreendedores e a participação foi maciça.
Segundo Ronei José de Lima, professor da Escola Estadual Oscar Vilares, o resultado é muito positivo, porque a instituição tem um espaço muito bem organizado para trabalhar iniciativas como esta. “Toda vez que trazemos estas parcerias, o ganho para a escola e para os alunos é muito grande”, destacou.
Entretanto a visita não ficou só no bate papo, em Novembro, a startup vai promover em parceria com o ACI Mococa e a Escola um campeonato interno de games eletrônicos.
“Empreender é um dos maiores segredos do desenvolvimento e é dentro da sala de aula que começa esta lição, porque o jovem é antenado em um mercado que está em constante expansão: a tecnologia”, comentou Mauricio Masili, presidente da ACI Mococa.