Mococa pode se tornar um polo de tecnologia

Mococa pode se tornar um polo de tecnologia

Mococa recebeu nesta quarta-feira (07/11) a visita do diretor de negócios do Parque Tecnológico de São José dos Campos Sr Elso Alberti Junior e do coordenador executivo de negócios, Paulo Giarola.

O objetivo do encontro que reuniu também diretores da ACI Mococa, empresários e representantes do poder executivo foi avaliar o potencial do município para a implantação de um polo de tecnologia com a mesma estrutura de São José dos Campos.

Elso Alberti visitou neste dia Escolas Técnicas, a Faculdade de Tecnologia, a Fatec, empresas e outras instituições do município além da câmara de vereadores e do gabinete do prefeito para assim definir a possibilidade da implantação do recurso em Mococa.

A partir desta visita serão norteadas as necessidades para a viabilização da estruturação deste polo de tecnologia que irá integrar o Plano Mococa 2050, iniciativa que busca desenvolver estratégias para o desenvolvimento sócio econômico da cidade.

Cidades como Santa Rita do Sapucaí que se desenvolveu em torno de escolas de tecnologia e programas de empreendedorismo que geraram novos negócios para a cidade mineira, são bases para a estrutura do projeto em Mococa.

Hoje o Plano Mococa 2050 realiza um diagnóstico para criar estratégias que vão impulsionar o desenvolvimento sócio econômico da cidade.