Criado em 2013, o InovAtiva Brasil é uma ferramenta de gestão pública que realizada a aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups brasileiras e que desde 2016 é coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.
E este ano startups dos 27 estado de todo o país foram inscritas para a ção, entretanto apenas 400 conseguiram garantir a tão sonhada participação no Programa de Aceleração InovAtiva Brasil e uma delas foi a JPS Diagnóstica uma startup mocoquense que atua na fabricação e venda de equipamentos tecnológicos voltados a medicina veterinária.
Tudo começou em 2019 quando a empresa de Josnil de Souza participou através da indicação da ACI Mococa, do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) uma ação gratuita que busca promover a inovação dentro das empresas. Decisão que incentivou o empresário a marcar presença também no ano seguinte no Projeto Indústria e mais tarde da feira MERCOPAR em Caxias do Sul (RS) expadindo o mercado da JPS Diagnóstica.
Este ano, a startup Mocoquense desenvolveu com o apoio do SEBRAETEC, novos produtos como uma máquina que possibilita o resultado de um diagnóstico em PDF podendo ser compartilhado por recursos como Whats App e e-mail.
Durante toda esta trajetória, Josnil recebeu consultorias da Associação Comercial e Industrial de Mococa,consultorias essas ministradas pela consultora Cristina Montagnini, com mais de 35 anos de carreira na área financeira e administrativa.
As consultorias tem como foco o esclarecimento de dúvida, facilitando e descomplicando a vida financeira e administrativa do empresariado associados da ACI, preparando-os para conhecer mlhor os pontos fortes e fracos de seus negócios.
As Consultorias são oferecidas aos associados da ACI, com a intenção de fortalecê-los e prepara-los cada vez mais para o atual mercado do país.
"Em ano de pandemia, 2019 tivemos um faturamento muito bom, 2020 nós dobramos o faturamento e este ano de 2021 nós estamos dobrando novamente.Agradecemos a Associação Comercial e Industrial de Mococa que através desta parceria tem proporcionado para a JPS este crescimento e estou realmente muito satisfeito, agradeço também ao Sebrae por este sucesso que estamos alcançando, estamos progredindo", salientou Josnil empolgado com os resultados.
Para se ter noção da importância do prêmio, até hoje foram submetidos 12.000 projetos, mais de 3.000 startups treinadas e o resultado foi de 1.100 startups aceleradas.
"Temos orgulho de ver empresas mocoquenses se desenvolvendo e trilhando um caminho de sucesso, ainda mais quando percebemos que a nossa participação foi importante neste processo. Desejamos sucesso a JPS e reforçamos que a ACI está de braços abertos para todos que desejam seguir o caminho do desenvolvimento", destaca Mauricio Masili Presidente da ACI Mococa.