Propostas para a implantaçãodo Centro de Inovação são debatidas em encontro entre ACI Mococa e ETEC João Baptista de Lima Figueiredo (Eletrô)

Propostas para a implantaçãodo Centro de Inovação são debatidas em encontro entre ACI Mococa e ETEC João Baptista de Lima Figueiredo (Eletrô)

A Associação Comercial e Industrial de Mococa representada pelo Presidente da entidade Mauricio Masili, esteve na tarde desta quarta-feira (02) na Escola Técnica João Baptista de Lima Figueiredo (Eletrô) para falar sobre a criação do Centro de Inovação no município.

A reunião contou com a presença dos coordenadores do curso Técnico em Eletrônica, os Engenheiros Eletricista Paulo Henrique Gonçalves e Carlos Ricardo Greghi Nogueira e o professor de Eletrônica Digital e Analógica, que também atua com projetos dentro da ETEC, o Engenheiro Eletrônico especialista em automação industrial, Nélio Luiz Monteiro.

O objetivo do encontro foi apresentar para a instituição que durante anos vem qualificando jovens no ensino técnico a possibilidade de nortear uma parceria para que a Eletrô seja o pilar do Centro de Inovação de Mococa.

Uma proposta desenvolvida através dos levantamentos e pesquisas do Plano Mococa 2050, um planejamento estratégico voltado ao desenvolvimento social e econômico da cidade que tem como guardiã a ACI Mococa, o Centro de Inovação será um berçário para que ideias inovadoras sejam colocadas em prática centralizando projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Esta implantação dará oportunidade para que a cidade invista em talentos desenvolvendo assim o estímulo para a produção e comercialização de serviços, processos e produtos tecnológicos desenvolvidos então por alunos das escolas técnicas da cidade.

E para isso Mauricio Masili pontuou que é preciso quebrar as barreiras que distanciam as escolas das empresas para que possam fomentar juntos projetos que irão fortalecer o empreendedorismo mocoquense gerando novos negócios, emprego e renda.

“O papel da ACI Mococa aqui é plantar a semente para que ela possa em um futuro próximo gerar frutos para toda a nossa cidade”, reforçou o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Mococa destacando a importância do Centro de Inovação como um ambiente que irá fomentar novos negócios para o município.