Especializada em manutenção industrial e fabricação de máquinas e equipamentos, a Artinox Brasil, empresa que foi fundada por Júlio César Bizaio e Eduardo Bráz , nos últimos anos vem ganhando espaço no mercado internacional e hoje tem uma conquista para celebrar: a implantação de uma filial no Paraguai.
A empresa que foi fundada em 2009 já exporta seus produtos e serviços para o país e com isso, almejando ampliar este mercado atendendo a todo o Mercosul, deu início a este novo projeto e a proposta é inaugurar a unidade paraguaia em maio de 2021.
Esta conquista veio através das ações estratégicas do Plano Mococa 2050, projeto cuja guardiã é a Associação Comercial e Industrial e busca fortalecer os setores que alimentam a economia da cidade entre eles o comércio, a Indústria, serviços, agronegócio, educação, cultura e turismo, gerando emprego e renda para o município.
Entre as mais diferentes ações do Plano Mococa 2050, está a Internacionalização das empresas mocoquenses, proposta que visa expandir os empreendimentos da cidade possibilitando um intercâmbio de informações e a geração de novos negócios, iniciativa que contou com a participação expressiva de empresários da cidade, entre eles Júlio Bizaio que é também Vice Presidente da ACI Mococa.
“Mococa 2050 é um projeto extremamente importante para Mococa em todas as esferas e vem possibilitando que nós empresários possamos enxergar novas oportunidades através de seus estudos. Esta ampliação da Artinox é um fruto deste trabalho que vai gerar novos empregos e um ambiente para negócios para outras empresas possam exportar suas tecnologias entre outros produtos”, comentou Júlio Bizaio que esteve na Ciudad del Este (Paraguai) na última semana para concretizar os detalhes da filial da Artinox Paraguaia.
Para a ACI Mococa esta noticia é motivo de muita alegria, pois é mais uma semente do plano Mococa 2050 que já começa a dar frutos, possibilitando que empresas mocoquenses façam a expansão de seus negócios para outros territórios.
“Esta conquista nos traz uma felicidade muito grande pois fortalece as matrizes das empresas que estão em Mococa possibilitando um ambiente para inovação, troca de tecnologia e com isso promove melhores condições para a geração de renda e novos empregos e virão outras mais pois nosso trabalho vem sendo forte neste sentido”, reforça Mauricio Masili, Presidente da ACI Mococa.